Aventuras na Cozinha 23 – Escondidinho de Camarão e Abóbora

9611372561555888

Olá pessoal,

Essa receita nós fizemos faz tempo e achei que as fotos estavam perdidas, mas essas delícias reapareceram pra eu finalmente compartilhar com vocês!

Eu disse nós porque essa receita foi feita à 6 mãos, eu, meu pai e minha mãe (a Tainá ficou encarregada da sobremesa). O problema é que com tanta mão e tanta gente cozinhando é que não tem receita certa! Eu sei, assim dificulta tudo, mas a verdade é que não tem erro, é fácil fácil e delicioso!

ESCONDIDINHO DE CAMARÃO COM ABÓBORA
Para a abóbora:
  • 1 abóbora pequena (moranga)
  • 250 gr de creme de Leite (aproximadamente)
Para o camarão:
  • 350 gr de camarão (aproximadamente)
  • Catupiry
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 2 tomates (e um pouco de extrato de achar necessário)
  • Leite de coco
  • Pimenta
  • Sal

MODO DE FAZER

Começe cozinhando a abóbora em uma panela com água. (Aqui vou confessar um coisa: essa receita era pra ser de camarão na moranga, porém a moranga quebrou e tivemos que mudar de ideia)

Quando cozida, descasque e corte em pedaços menores para caber em um processador de alimentos (eu acho que se você não tiver um processador dá pra colocar no liquidificador ou pra amassar, como se faz com batatas para purê), deixe a abóbora quase que como um purê, só que um pouco mais grosso.

Então misture com o creme de leite com a mão ou em uma batedeira (ou onde achar mais fácil). Nessa hora deve ficar um creme, a consistência fica muito parecida com a do purê de batatas. Acrescente quanto creme de leite for necessário para deixar a abóbora dessa forma.

Prontinho! É só colocar metade embaixo do recipiente e reservar o restante para colocar em cima, depois de acrescentar o camarão.

E por falar em camarão, vamos a ele!

Você deve começar refogando a cebola, o alho e finalmente o tomate, todos picados em pedaços pequenos. Depois acrescente o camarão e deixe por uns minutinhos para pegar o gosto do alho e da cebola, se achar que está muito pálido coloque um pouco de extrato de tomate. Catupiry e leite de coco a vontade, assim como pimenta e sal. (O nosso tinha muito catupiry, muito leite de coco e muuuuuita pimenta)

Prontinho também! Coloque o camarão sobre o creme de abóbora e cubra com o restante. Para ficar ainda mais gostoso coloque mais catupiry por cima, aproveite pra dar uma enfeitadinha, afinal primeiro comemor com os olhos.

Então é só levar ao forno os seus escondidinhos! E depois de aproximadamente meia hora (250°C) é só achá-los!

Uma boa ideia é fazer em porções pequenas, nós fizemos 14 pequenos e 1 grande.

Bom DE-MAIS!

Até a próxima,

Taís N.

ps: só tinha celular pra tirar as fotos, desculpa!

2 thoughts on “Aventuras na Cozinha 23 – Escondidinho de Camarão e Abóbora

  1. Tainá Nunes

    Me deu água na boca só de lembrar. Adoro escondidinhos em geral, mas esse… estava especial!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *