Limoeiro – Casa de Comidas: o que comi e o que achei! (Por onde andei)

fachada-do-restaurante-limoeiro-em-curitiba-1368027509111_300x300

Olá pessoal,
 
Hoje trago pra vocês mais uma dica de restaurante aqui em Curitiba, o Limoeiro! Sabe quando você ouve falar, alguém te indica, outra pessoa põe foto no instragram e você passa na frente do lugar, tudo na mesma semana! Eu chamaria isso de destino… então fui almoçar lá com minha a mãe e a minha irmã. E agora conto pra vocês o que achei da experiência:

Continue lendo

Almôndega light – fácil e saudável (Receita Adaptada do blog da Mimis)

IMG_6279

Olá pessoal,
 
Sabe aquela preguiça de ir ao mercado? Bateu hoje! Então a receita surgiu com os ingredientes que eu já tinha na geladeira: carne moída, ovo, cebola… na hora pensei em almôndegas e corri pro google. Achei uma receita no blog da Mimis (veja o blog aqui), que fala sobre vida saudável, dá dicas para perder peso, exercícios e também receitas saudáveis. Mudei algumas coisinhas: o modo de fazer, ela batia os temperos no liqui e eu misturei com a mão; ela colocou só a clara e eu um ovo (porque nunca sei o que fazer com a gema que sobra). Mas o restante foi quase igual, confere aí!

Continue lendo

Dicas para Preparar Arroz para Fazer Sushi

IMG_6096

Olá pessoal,
 
Até os 20 anos eu não comia sushi, de nenhum tipo! Mas uma amiga japonesa aqui, um modismo lá, algumas insistência e sim, agora eu não só como, mas gosto muito! Aí sempre fiquei tentando entender como era feito, os ingredientes, como enrolava… resolvi fazer um curso, muito mais simples! Foi um curso básico para iniciantes, com um professor muito bom que deu ficas preciosas para deixar seu sushi caseiro com cara de profissional.

Continue lendo

Empadinhas de frango (Aventuras na Cozinha 53)

IMG_5659

Olá pessoal,
 
Difícil conhecer alguém que não goste de empadas, empadões e empadinhas, não é? Alguns preferem com massa podre, ou com azeitona, ou de palmito, mas a grande verdade é que praticamente todo mundo gosta! Já tinha feito as duas massas que minha mãe costuma fazer, mas eu queria uma receita pra chamar de “minha”, então joguei no google e encontrei essa receita nesse blog aqui. É diferente da massa podre que costumamos ver por aí, por isso gostei bastante dela! E o recheio de frango fiz sem receita, só tentando copiar o que minha avó faz sempre, não ficou igual, mas para o meu primeiro recheio de frango ficou excelente!

Continue lendo