Empadinhas de frango (Aventuras na Cozinha 53)

IMG_5659

Olá pessoal,
 
Difícil conhecer alguém que não goste de empadas, empadões e empadinhas, não é? Alguns preferem com massa podre, ou com azeitona, ou de palmito, mas a grande verdade é que praticamente todo mundo gosta! Já tinha feito as duas massas que minha mãe costuma fazer, mas eu queria uma receita pra chamar de “minha”, então joguei no google e encontrei essa receita nesse blog aqui. É diferente da massa podre que costumamos ver por aí, por isso gostei bastante dela! E o recheio de frango fiz sem receita, só tentando copiar o que minha avó faz sempre, não ficou igual, mas para o meu primeiro recheio de frango ficou excelente!

Continue lendo

Flambar – Como e porque flambar os alimentos (Dicionário Gastronômico)

flambar

Olá,
 
Vamos aprender um pouquinho hoje? Tem várias expressões culinárias que eu não faço ideia do que significam, mas tem outras que aprendi no restaurante do meu pai e na internet (amada internet!). Flambar eu já sabia o que era e as vezes até me arriscava a fazer, mas joguei no google e agora sei pra que serve, como deve ser feito e algumas outras curiosidades.

Continue lendo

Trouxinha de Alho Poró com Massa Pronta de Pastel (Aventuras na Cozinha 52)

Trouxinha de Alho Poró 06

Olá pessoal,
Esse final de semana que passou foi a despedida de solteira de uma das minhas melhores amigas aqui de Curitiba! Ela já tinha feito seu chá de panela, então a ideia era diversão: relembrar e reviver alguns momentos da solteirice dela.  Claro que fui responsável pelas comidinhas, todas feitas com extremo carinho e agora vou colocar todo o cardápio aos poucos pra vocês! Mas já vou adiantar que além dessa trouxinha com esse delicioso recheio de alho poró, teve brigadeiro, folhada de doce de leite, empadinha de frango e por aí vai.

Continue lendo

Risoto de Brie com Uvas – Receita Deliciosa (Aventuras na Cozinha 51)

IMG_5561

Olá,
 
Com certeza um dos melhores pratos que já comi na vida foi um risoto de uvas no Terraço Itália. E desde então eu busco uma receita parecida com aquela. E não é que ela caiu no meu colo, cruzou o meu caminho? No blog Do Pão ao Caviar o Zé contou que fez pra Ana essa receita no primeiro encontro e conquistou ela na “primeira garfada”. Os dois são uns fofos, inclusive fizeram vídeo dessa receita (aqui) e de fato, essa é uma receita que você precisa guardar pra um dia especial e impressionar!

Continue lendo