Morango e os seus Benefícios (Foco na Vida Saudável)

morango-na-saúde

Olá pessoal,

 

Com certeza morango é a minha fruta preferida! Bem docinho, mais azedo, grande, pequeno, orgânico… gosto de qualquer jeito! Mas esses dias fiquei pensando que não ouvimos muito falar sobre os benefícios do morango pra nossa saúde, então resolvi pesquisar e ver no que essa delícia me ajudava.

A primeira coisa que descobri é que morango é um excelente antioxidante, e isso quer dizer que combate os radicais livres ou seja combatem o envelhecimento das células. Além disso é uma fonte de vitamina C, fosfatos e ferro.

526545_464624933592194_1175780832_n

O morango é um grande aliado para combater:

  1. Prisão de Ventre – por ser rico em fibra vegetal de tipo solúvel, os morangos facilitam o trânsito intestinal e são recomendados para quem tem hemorróidas, hepatite crônica e cirrose.
  2. Arteriosclerose – por ser um antioxidante e neutralizar os radicais livres são bons para evitar o depósito de colesterol na parede das artérias, que podem endurecer e estreitar. Dessa forma, o morango deve estar presente na dieta de quem sofreu de enfarte do miocárdio ou tem angina do peito, também para quem tem falta de irrigação nas artérias cerebrais, ou nas dos membros inferiores.
  3. Excesso de Ácido Úrico – essa fruta vermelhinha aumenta a produção de unica, ou seja, é diurético, e facilita a eliminação de ácido úrico com a urina por causa do seu efeito alcalinizante. Por isso os morangos são recomendados em caso de gota e artrite úrica.

Resumindo, essa frutinha melhora sua circulação, ajuda você a ir no banheiro direitinho (número 1 e 2) e tem baixíssima caloria (uhuuuullll)… além de ser uma delícia!

E qual é o defeito do morango? Ele combina muito com chocolate!

Morango

Até a próxima,

Taís N

 

Imagens: Google e Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *